terça-feira, 15 de abril de 2014

Skype com as kids!

Olá minha gente!

Como estão?
Hoje vim contar um pouquinho de como foi o meu skype com minhas 3 kids lindas! Eu não tive o feeling com minha host family, porém a cada dia que passa estou me apaixonando mais.
Está sendo ótimo a troca de e-mails e skypes, pois posso conhecer um pouco mais da vida deles e já me acostumar!
Vocês já podem imaginar como eu estava nervosa um pouco antes né? Afinal de contas o inglês de criança é um pouquinho mais difícil de entender. Eu ainda não tinha tido nenhuma conversa com minhas kids antes, só uns oizinhos e tchauzinhos, durante os três skypes que eu fiz. No skype em que minha host family conheceu minha família, eu deveria ter conversado mais com as kids, porém elas estavam inquietas!

Foi um pouquinho difícil de achar perguntas especificamente para as crianças, geralmente quando recorremos ao google as perguntas são dirigidas mais aos adultos! Felizmente tive meu lindo namorado pra me ajudar a elaborar algumas perguntinhas.


Vou compartilhar um pouquinho com vocês!
Como minhas kids tem entre 3 e 7 anos essas foram as perguntas que eu usei:

*How was your day?
*What did you do for fun in school today? (Caso a criança estude)
*What's your favorite activite in a school?
*What's the name of your best friend?
*Do you like to play video game?
*What's your favorite game?
*What's your favorite toy?
*What cartoons do you like?
*What kind of super heroes do you like?
*What kind of activities to do outside? At home?
*What's your favorite movie?
*What's your favorite music
*What's your favorite food? Do you like chocolate cake?
*What's the name of your pet? What do you do for fun with it? (Caso a criança tenha animal de estimação)

Creio que com crianças pequenas é bom tentar manter uma conversa fácil, buscando deixá-los bastante entretidos! Faça caretas, cante, brinque. Eles adoram mostras as coisas e adoram elogios ... não se esqueça de falar como está bonita a roupas deles, ou como está lindo o homework! Eles adoram.

Como não tenho kids adolescentes, não fiz nada muito elaborado. Mas creio que você pode perguntar:
- Sobre livros, quais eles gostam;
- Sobre a escola, se tem alguma matéria preferida;
- Sobre esportes, se praticam algum ou se gostariam de praticar;
- O que pensam em fazer no futuro;
- Qual o último filme que assistiram e o que acharam;
- Sobre hobbies e o que gostam de fazer no tempo livre;
- Sobre alguma banda preferida e se já foram em algum show;
- Sobre viagens, quais lugares foram e quais gostariam de ir.

Acho que é isso minha gente, super recomendo fazer skype com as kids! É ótimo para interagir com eles e assim quebrar o grande tabu de como será sua chegada.
Deixe o papo rolar, e mostre se interessado em conhece-los. Deixem que falem e que mostrem tudo a você! Muitas vezes você não vai nem conseguir manter uma conversa longa, pois eles geralmente são bem agitados e vão querer que você saiba de tudo.

2 comentários:

  1. Post super útil para meninas que irão fazer Skype com as kids ! O meu primeiro Skype com a segunda familia, foi com as KIDS (eu não sabia e fui pega de surpresa rs) os pa
    is me largaram e tive que me virar na criatividade para interagir com eles. Perguntei sobre todas as coisas favoritas que estavam na minha cabeça. Tenso ! rs mas sobrevivi !
    Beijos e boa sorte com os preparativos :)

    ResponderExcluir
  2. Amei! E mara ter deixados umas questions aqui pra girls terem uma nocao! Bjokinha

    ResponderExcluir