terça-feira, 18 de março de 2014

Alguns dias após o match ...

Olá minha gente!

Como andam as coisinhas por ai? Eu espero que muito bem!

Vim contar para vocês como estão as coisas desde que tive o Match, ou seja desde quinta - feira passada. A ficha ainda não caiu e eu duvido que caia por esses dias, mas temos que ir vivendo ou melhor RESOLVENDO as coisas para a viagem.

Depois do match o nosso application muda, o meu mudou no dia seguinte (no caso sexta feira de manhã).
Fica assim ó:


Nessa hora você já dá pulinhos de alegria por ver que as coisas estão dando certo! Temos uma nova to do list e agora com coisinhas diferentes, como, tirar o visto (assim que aprovado preencher com a data), as opções de pagamento da APIA (explico melhor quando eu realizar o pagamento, será em breve), questionário online sobre treinamento e família (não sei bem, ainda não preenchi. Mas assim que eu preencher eu venho contar) e algumas coisas pra você ler antes de partir (dicas da APIA para um bom ano de au pair).
Vou confessar que ainda to bem confusa com tudo e bem perdida, pois não sei o que fazer primeiro e quero fazer tudo ao mesmo tempo (eu sou afobada, eu sei).
Neste meio tempo eu já conversei com minha agente da Experimento, ela mandou e-mail me parabenizando pelo match e pedindo que eu aguardasse a documentação que viria de Londres para minha casa com instruções de visto da APIA. Ela disse que o prazo são de 10 dias, mas pode ser que chegue antes. Inclusive ela pediu que eu a avisasse para ela poder me orientar sobre como tirar o visto também (eu falo que ela é um anjinho)!

Para não dizer que to sem fazer nada, porque isso é mentira, eu comecei pelas minhas roupas junto com minha mãe tiramos tudo do guarda roupa e estamos vendo o que dá pra levar, o que vai ficar aqui, o que vai ser vendido (pois au poor precisa de dim dim né?), o que vai ser doado e o que eu to precisando comprar. Eu sei que está cedo para isso, mas enquanto não posso agendar o visto, nada como ir vendo o que está ao meu alcance. Já fui ao banco pois farei da minha conta bancária uma conta conjunta, assim não preciso desativá-la e minha mãe vai movimentando o que for preciso. Resolvi fazer o cartão internacional do meu banco APENAS para emergências, eu não queria mas minha mãe insistiu, pois vai que acontece alguma coisa né?! E é claro que como viajante internacional fui também saber se posso comprar dólares pelo meu banco e descobri que sim e com boas notícias (IOF por 0,38% ainda!)
Para quem quiser saber melhor, o meu banco é o Santander e segue o link sobre isso: http://www.santander.com.br/portal/wps/script/templates/GCMRequest.do?page=5610 

Fora isso eu já estou em busca dos presentes da host family, já tenho algumas idéias. Venho mostrar a vocês quando estiver tudo comprado.
Como pretendo levar apenas a minha Mala Dourada para despachar, eu aproveitei para comprar o cadeado TSA (é um cadeado de segredo que qualquer aeroporto consegue abrir com chave, sem precisar quebrá-lo), eu tinha uns créditos na loja que comprei a minha malinha e aproveitei para gastar com isso já que ele é um pouco carinho (R$60,00).
Eu comprei este modelo:


Bom, por enquanto é isso ai galera! Conforme eu for passando as etapas, venho contar para vocês.

4 comentários:

  1. Não vejo a hora de eu estar passando por isso tambéeeeeeeeem *-*
    Estou tão feliz por ti, hehe. Tá empolgada?
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Calma meninas, tudo tem a sua hora! hahahaha ... estou sim muito empolgada!

    ResponderExcluir
  3. Uhuuul Ingrid, super feliz por voce e tudo se encaixou no fim, está vendo? Beijos e espero lhe encontrar nos EUA. E que venha a minhaa :))
    beijos <3

    aupair-usa2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir