terça-feira, 23 de julho de 2013

Au Pair - Application!

Meus queridos e minhas queridas, os dias estão passando e eu estou cada vez mais ansiosa por cada passo do processo, já sei o segredo disso tudo: paciência, mas quem disse que conseguimos ter?!
O processo para se tornar au pair é demorado e cada vez mais complicado, mas não quero assustar ninguém. O complicado mesmo é o tanto de coisas que você tem que ajeitar para que tudo saia conforme seus planos.

Vamos falar da parte mais essencial e que leva mais tempo desse programa? O application (famoso dossiê)!
Todos já sabem a agência que eu escolhi? Bom, pra quem não sabe, minha escolha foi a agência Cultural Care por diversas razões. Eu já marquei o teste de inglês para o dia 03/08 e para a minha surpresa eles me disponibilizaram o link para ir preenchendo o application online! Não imaginava que já poderia ir preenchendo, pensei que esse passo fosse só após o teste de inglês e a entrevista pessoas, mas achei ótimo porque já dá pra ter uma ideia do que é este formulário (no meu caso, eu tava super em dúvida).

Logo que você entra no link que é disponibilizado pela agência, aparece para que você faça o login com seu e-mail e uma senha escolhida por você. Lembrando que todos os passos do application são em inglês, mas para a alegria de todos tem ajudinha para quem não manda muito bem na língua, é possível ver as perguntas em português.
Logo que você esta logado tem as instruções de tudo em português e a porcentagem de quanto o seu formulário foi preenchido. Para compartilhar com vocês, o meu foi preenchido 23% até agora (bad, pois a falta de tempo atrapalha).
Ele é divido em sessões onde você preenche sobre você, suas qualificações, informações de saúde, fotos e outros documentos. É bastante coisa né?
Eu sei que a coisa mais complicada para quem não tem inglês tão bom é preencher o dossiê, mas é importante que vocês preencham, que tentem fazer mesmo assim pois a família precisa ver como esta o seu inglês. Como não é possível alterar depois que já estiver tudo pronto, não há problemas de pedir para alguém que fale melhor dar uma olhadinha. Eu sei bem a insegurança que bate quando você pensa: nossa como a família vai me escolher se ver que as coisas não estão certas. Mas acredite, se você passou no teste da agência significa que você é capaz de realizar todo o processo.



Cada agência segue um padrão, não sei dizer como funciona mas acredito que não seja muito diferente da minha agência.

Eu estou adorando o atendimento da Culture Care, sempre me mandam e-mail com tudo explicadinho. Sempre quando possível me ligam para saber como estão as coisas. Minha coordenadora é um anjo, estou me sentindo super confiante com a agência. Espero que vocês estejam da mesma maneira que eu!

E como está o processo de vocês? Quem tiver dúvida pode deixar nos comentários, será um prazer ajudá-los.


Nenhum comentário:

Postar um comentário