quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Holiday: Thanksgiving - Viagem para DC/ Virginia alone!

Hi pipou!

Hoje vim contar um pouquinho sobre este famoso holiday que mais parece um Natal.
Para quem não sabe o Thanksgiving tem a tradução como o Dia de Ação de Graças, nada mais é que um dia em que as pessoas agradecem pelas coisas que aconteceram ao longo do ano. Isso inclui almoço e janta em família, uma farta ceia com um Turkey gigante e o clima que parece o de Natal.

O pessoal aqui dizem que para os Americanos esse holiday acaba sendo muito mais importante para eles do que o próprio Natal e olha que eu não duvido. Como este feriado é na última quinta de Novembro as kids tem half day ou day off na escola na quarta e na sexta day off (é aqui que as au pairs piram! hahaha).

Para muitas au pairs é até que uma semana abençoada dependendo da família, eu como tenho fim de semana off (a maioria pelo menos), minha hosta me liberou a partir de quinta para eu fazer o que quisesse (é aqui que as au pairs comemoram)! Como não sou boba nem nada, claro que aproveitei a super folga para passear, mas confesso que foi bem difícil porque fiquei sem companhia. Minhas amigas todas já tinham planos e as que não tinham, queriam aproveitar o feriado com a host family!

Não me importei de resolver uma viagem sozinha e não passar com a minha, afinal é um tempo livre e por mais que goste muito deles não seria a mesma coisa comemorar um feriado assim sem minha família de verdade, achei que eu ia ficar meio bored, Enfim, resolvi então ir para Washington, DC e Virgínia para visitar meus amigos queridos que deixei por lá!

Foi dias maravilhosos, apesar dos muitos perrengues que passei! Não me arrependo nem um pouco de ter ido para um lugar onde já conhecia muito bem e de não ter ficado com a host family. Principalmente não me arrependo nem um pouco de ter ido sozinha, foi ótimo conviver comigo mesma e fazer novas amizades.

Fiz um vídeo contando minha experiência de como foi viajar sozinha, eu foquei mais em como estava sozinha do que mostrar os lugares em si.


E algumas fotinhas com essa galera linda de VA!












O Hostel que eu fiquei em DC se chama - Duo Housing (paguei $24 por uma noite com jantar de Thanksgiving e Breakfast) bem pertinho da Chinatown deu uns 7 min de táxi e ficou $6,00.

xoxo ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário