sábado, 2 de fevereiro de 2013

Escova Progressiva

ilustracao-secador-cabelo-436

Olá meus queridinhos!
Como esta tudo?
Como todos viram neste post estou com o cabelo vermelho há uns dois meses, mas já estou enjoando dele sem nenhuma franja e só vermelho. Meu cabelo por mais que seja liso é meio rebelde, principalmente na parte da franja (tem uns redemoinhos). Porém para acalmar toda essa rebeldia é preciso de chapinha e escova todo dia e isso vai detonando o cabelo, ainda mais quem tem cabelo colorido. Por isso resolvi fazer uma PROGRESSIVA!
Não se assustem, é claro que as pessoas sempre me falam: nossa para que você vai fazer essa escova se o seu cabelo é liso?
Eu pesquisei um pouquinho sobre esse tratamento para explicar a vocês,  não é só porque quem tem cabelo liso não poderia fazer. Eu já fiz esse tratamento algumas vezes e confesso que meu cabelo tende a ficar oleoso, mas eu o prefiro assim a ter um mega trabalho de manhã bem cedo para arrumá-lo antes de ir trabalhar.
O que vocês acham de esclarecer algumas dúvidas desse tratamento?
- Qual o objetivo da escova progressiva?
: A escova progressiva é um tratamento que alisa os cabelos, perfeitos para quem tem cabelo cacheado e ondulado e quer ter cabelo liso com aspecto brilhoso e com movimento.
- Qual é o tempo de duração do tratamento?
: O ideal é que seja refeita a cada 3 meses. Antes da ANVISA proibir o uso do formal no tratamento a duração era maior, cerca de 5 meses, mas agora só é permitido 0,2% desse componente. Devido a isso muitos salões substituíram essa substância por outros conservantes que tem o mesmo objetivo com efeito parecido. Daí surgiu outros tipos de tratamento.
- Quais são os outros tratamentos que tiveram início a partir da progressiva?
: Conhecidos como: Escova Inteligente (alisa os fios, mas não completamente, por isso deixa um caimento natural). Esta é uma escova que pode ser lavada no mesmo dia, diferente da tradicional que deve ter uma pausa de três dias para a lavagem. O efeito dura em média de 4 meses e para quem tem cabelos crespos e ondulados pode não ter uma boa apresentação.
  • Escova de Chocolate funciona mais como uma hidratação e nutrição do que como um alisamento, dá um efeito liso apenas para quem tem cabelo um pouco ondulado. Devido aos seus componentes pode causar excesso de oleosidade nos fios causando queda. O efeito tem duração em média de 2 meses.
  • Escova Marroquina alisa temporariamente e hidrata os fios se houver manutenção a duração média é de 3 a 5 meses, é indicada para quem tem cabelos cacheados, ondulados, ressecados e quebradiços com muito volume.
  • Escova Americana (vou fazer essa) alisa os fios deixando um caimento natural com duração em média de 6 meses. Recomendada para cabelos encaracolados, cacheados, com muito ou pouco volume e não aparenta o efeito de alisamento.
- É necessário fazer um teste de sensibilidade antes de fazer o procedimento?
: Sim, é necessário. Deve ser feito 1 dia antes, assim como é feito com tintura para verificar se terá algum reação alérgica aos componentes do tratamento.
- O cabelo pode ser lavado diariamente após o tratamento?
: Sim. A lavagem do cabelo diariamente não afeta no resultado do procedimento. Porém a queratina que foi aplicada no tratamento vai saindo dos fios a cada lavagem, isso vai deixando o cabelo voltar a sua forma natural. É indicado que lave o cabelo um dia sim o outro não.
Espero ter atendido a expectativa de vocês com o assunto, irei fazer um post com o antes e o depois do meu cabelo contando mais uma vez essa experiência.
Alguém ai já fez o tratamento? O que acharam? Se tiverem mais alguma dúvida pode deixar nos comentários, trarei os resultados direto do meu cabeleireiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário