quarta-feira, 2 de abril de 2014

CASV - Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto

Oi!

Hoje venho contar como foi minha saga para chegar ao CASV. Foi super rápido e fácil, nem é grande coisa. Espero que no dia do visto seja assim também!

Para quem não sabe o CASV antecede o dia da entrevisto no consulado, ele foi criado para facilitar na hora de solicitar o seu visto e lá nós vamos apenas para tirar a foto que vai no visto e para que eles colham nossas digitais.

O que é necessário levar ao CASV:
- DS 160 (você preenche pela internet);
- Confirmação de agendamento (ela utilizou a que eu imprimi no site depois de agendar os dias);
- Passaporte.

No meu caso eu optei por ir ao CASV da Vila Mariana em SP, o endereço é: Avenida José Maria Whitaker, 370.
Você não precisará de mais nenhum documento. Pode entrar com bolsa, pois você será revistado e celular deve permanecer desligado (eles conferem). Caso você esteja com algum acessório (eu estava de óculos de sol) eles vão pedir que você retire antes de entrar e se você tiver com anel, brincos ou pulseiras vocês terão que retirar na hora de tirar a foto.



Espero ter ajudado e logo mais volto com notícias sobre o visto!

Um comentário:

  1. O CASV do Alto de Pinheiros também é SUPER tranquilo. Não levei nem 10 minutos lá.

    ResponderExcluir