sexta-feira, 30 de maio de 2014

Pes nos Estados Unidos ...

Oi minha gente! POST GIGANTE...

Demorei mais cheguei, primeiramente tenho que me desculpar pelo post sem acentos e com alguns errinhos, pois estou no computador da minha host family e o teclado aqui e ingles como todos sabem!

Bom, vim falar do momento mais dificil que passamos, este momento e simplesmente sua partida no aeroporto e sua chegada no aeroporto! Estranho nao? Pois e gente, nao e nada facil se despedir das pessoas que voce mais ama no aeroporto e nao saber o que esperar do outro lado. Como todos sabem, eu embarquei nessa loucura dia 18 de maio com destino a NY, cheguei no aeroporto de Guarulhos as 16:00 porque tinha que fazer o check in as 16:30. La encontrei algumas das meninas que iam comigo, mas foquei em ficar com minha familia e amigos. Foram no aeroporto meus pais, irmaos, namorado, vo, tios e tias, primos e primas, padrinho e amigos. Foi extremamente dificil larga-los e simplesmente entrar na fila para a sala de espera, mas sei que foi para uma boa causa!!!

Eu voei de TAM e meu voo tava marcado para as 7:35 com destino ao Rio de Janeiro, onde eu teria que fazer escala e o voo partiria as 22:30 com destino a NY. Porem me voo de SP atrasou ou seja, aguardamos mais tempo na sala de embarque. Foi extremamente emocionante voar pela primeira vez e a noite, ver a cidade toda iluminada e pequenina la das nuvens e maravilhoso! Eu ameeeei demais (consegui sentar na janelinha, porque trocaram de aeronave). Voltando ao atraso, pois bem meu voo saiu atrasado e consequentemente chegou super atrasado no Rio,. Imaginem 18 meninas e uma comissaria de bordo correndo (literalmente CORRENDO) pelo aeroporto. Pois tinhamos que passar pela imigracao (diga-se que eles nem olharam nada alem do passaporte e DS, mas super rapidinho) e entrar na fila para entrar no outro aviao. Entao a comissaria saiu correndo gritando: NY, NY, NY CORRE CORRE!!! E la fomos nos .... passamos correndo ate pelo duty free (so sad!). Entramos na fila e fui super rapido para entrar no aviao. Sentei na fileira do meia, do meu lado tinha uma chinesa que foi dificil aturar a viagem toda (diga-se 10 horas de voo). Bom, a comida do aviao e simplesmente comivel... eles dao cobertorzinho e travesseiro e um kit de viagem que vem ate uma meia! kkkkk ... assisti alguns filmes e tentei dormir, mas passei frio deeeeemais no aviao. Entao sigam meu conselho, vao bem agasalhadas.

Chegamos cedinho no aeroporto de NY, tivemos que enfrentar uma fila GIGANTE para passar na imigracao. No meu caso, o cara nao me perguntou absolutamente nada. Apenas pediu que eu colocasse os dedos da mao direita e esquerda no escaner e pediu uma foto. Depois disso tudo, fui em busca das minhas malas na esteira! Paguei pelo carrinho (5 obamas), ja se preparem para isso ok?
Nao abriram as minhas malas (a dourada meu tio empacotou com aquele plastico verde e pagou R$40,00). Eu levei muitos remedios e apenas com receita em portugues e nao deu nada!

Ao sair da sala de bagagens, fomos encontrar a responsavel pela APIA. Ela fica la com uma plaquinha rosa escrito APIA e o nome dela era Michele eu acho! Ela falava rapido demais e tentava organizar o grupo todo. Tiramos bastantes fotos no aeroporto. Eu fiquei feliz demais por estar com bastante meninas, foi otimo estar com todos e ter a mesma sensacao que todas. Obrigada girls!

Fiquem com as fotos desse processo todo ... logo mais apareco pra contar sobre a orientacao.












Um comentário: