domingo, 22 de junho de 2014

Atras das documentacoes ...

Ola minha gente, tudo bem?

Hoje vim falar pra voces sobre as documentacoes que precisamos quando nos tornamos cidadaos americanos. Quando chegamos aqui e tudo novo, uma loucura com a lingua, o medo das pessoas e a saudade do seu pais. Porem precisamos ir atras de algumas burocracias que sem elas nao conseguimos viver por aqui.

Nas primeiras duas semanas a sua LCC ira te fazer uma visita para saber como esta tudo e para poder orientar voce e a sua familia (a minha LCC foi dois dias depois que cheguei na casa).
Bom a sua familia tem que te ajudar com tudo isso, ate porque voce ainda nao fala um bom ingles para pode entender tudo. Peca auxilio a eles!

Acho que a primeira a coisa a se fazer e tirar xerox do seu passaport e imprimir o seu I-94. Na orientacao eles vao te falar que esse numerozinho ai e um carimbo azul que tem junto com seu visto e realmente e, porem voce precisa da confirmacao dele. E isso e extremamente facil, voce ira entrar aqui e seguir o passo a passo dos prints a seguir:



Depois disso e so imprimir a pagina que ira aparecer, pronto voce ja tem o seu I-94 em maos.
Voce precisa abrir uma conta no banco, creio que sua host family sabera lhe informar qual e o melhor banco para voce ter conta, que tenha facil acesso a agencias e caixas eletronicos perto de onde voce mora. O meu banco aqui no EUA e o Bank Of America. Eu nao paguei taxa nenhuma e nem preciso pagar, tenho cartao de debito e acesso ao bank online. Se eu sacar nos caixas eletronicos do banco eu nao pago nada pelo saque, mas se eu sacar em um ATM qualquer eu pago uma taxa de 5 dolares pelo saque. Entao fiquem atentas com isso gente, nao vao sair perdendo grana! 
Para abrir a conta voce tem que levar seu passaporte, DS2019, I-94 e a carta da Au Pair in America alegando que voce e au pair e seu sponsor aqui sao eles (essa carta eu recebi da minha LCC quando cheguei).Nao fiquem andando com o passaporte de voces, facam uma copia e andem com sua permissao internacional pra dirigir, pois se perder e mais facil de recuperar! O banco te dara um cartao temporario e o seu chegara em casa com no maximo duas semanas, voce tera que desbloquea - lo para usar, don't forget!

Proximo passo e o social security number, esse negocio e como se fosse um cpf. Sera assim que o governo sabera que voce trabalha legalmente no pais e fara com que voce pague impostos, assim como todo cidadao americano. Entao ja facam uma poupanca para o imposto de renda!
Sua host family deve te auxiliar nisso tambem, eles tem que te levar no escritorio mais proximo da sua cidade. Nao esquecam de levar o passaporte, DS 2019, comprovante de residencia. O SSN chegara na sua casa em 10 dias, o meu chegou antes de duas semanas. Foi super rapido!

Confiram o video que eu fiz sobre os documentos:



xoxo ...

2 comentários: