sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Vacation time: Walt Disney World - Parte 1

Hey babys!

Estava super ansiosa para fazer esse post e contar tudinho pra vocês sobre minha primeira semana de férias!!

Claro que não poderia ser em lugar diferente, quem ai viu o título? Pois é, eu fui pra DISNEY!



Mesmo passando esse tempinho eu ainda não estou acreditando que estive por lá e que conheci tudo o que sempre sonhei desde criança.
Porém como tenho muuuita coisa para contar, vou dividir o post em duas partes. Essa primeira parte pretendo dar dicas de tudo e na segunda conto melhor sobre a viagem.

Minha companhia desta viagem foi meu namorado (na verdade estamos separados há dois meses), ele sabia que era meu sonho e sempre quis realiza-lo comigo, então desde quando eu estava no Brasil já planejávamos que faríamos a Disney juntos. Tive oportunidade de poder ir com minhas amigas duas vezes, mas fiz questão de esperar para poder ir com ele!

Eu tive 9 dias de férias (sexta dia 16 de janeiro a domingo dia 25 de janeiro), porém embarquei para Orlando mesmo só no sábado do dia 17 as 7 da noite do aeroporto de Newark, NJ.  Cheguei em Orlando 10:30 da noite. Foi o pior voo que peguei, criança chorando, gritando e chutando o meu assento a viagem inteira. Depois de três horas passando nervoso, chegar lá foi um alívio!

Confesso que não via a hora de ver meu boy magia e ganhar o tão abraço que eu estava precisando (abraço de alguém que te conhece, abraço sem falsidade, abraço brasileiro né?), quando eu o vi lá perto das malas me esperando, já sai correndo igual uma louca (pensem a cena no aeroporto, todo mundo vendo e eu correndo e as lágrimas escorrendo) e o abracei como se não houvesse amanhã. Ficamos ali com certeza uma meia hora abraçados e as lágrimas rolando sem fim ... hahaha.

Ele foi muito bonzinho em aceitar levar uma mala minha pro Brasil então tive que despachar minha mala pra Orlando. Comprei meu voo com bastante antecedência então considero que paguei bem barato por ele (200 dólares pelo site da Orbitz), minha dica é planeje-se o quanto antes e compre as passagens o quanto antes! Voei de United no trecho de ida e paguei $25 pela mala despachada e voei de Jet Blue na volta (não precisaria pagar pela primeira mala despachada se fosse o caso). Confesso que adoro voar de Jet Blue, muiiiito mais confortável!


Foi uma viagem bem cansativa, meu boy magia fez quase 19 horas de voo porque teve escala então tava bem cansado. Saímos do aeroporto de táxi para o nosso hotel, o trajeto deu $60 - facada!!! Mas infelizmente é bem complicadinho de achar táxi mais barato que isso, pois o aeroporto fica um tanto longe da rota de hotéis próximos aos parques. Mas para facilitar o suado dinheirinho procure usar os Yellow Cabs (linha de táxi mais barata). Levamos cerca de 25 minutos para chegar no hotel, confesso que foi divertido e o taxista era muito simpático, além de ter ido matando a saudade dentro do carro né?!



Ficamos hospedados no hotel Universal Maingate - Days Inn, confesso que me decepcionei um pouco, pois ele estava localizado na rua Caravan Court, um tanto longe das coisas e nada ao redor para fazer a pé. Mas em compensação estava a 5 min a pé do parque da Universal Studios. Hotel bem simples, quarto com duas camas de casal (acomodam quatro pessoas numa boa), café da manhã simples incluso, caso você tenha alugado carro (eu aluguei e já já falo sobre) o estacionamento é de graça, wi fi no quarto incluso e o shuttles para os parques também eram incluso.
Eu super recomendo ficar hospedado em algum hotel localizado na International Drive, pois é a maior avenida com muitas lojas e mercados perto e que da pra fazer tudo a pé.
O hotel saiu $360 para oito dias o casal, como ajeitamos os detalhes da viagem bem em cima esse hotel foi o mais barato e melhorzinho que achamos, eu reservei o hotel através do Hostels.com
Todo mundo me falava que tinha que reservar uma boa parte do dinheiro para ser gasto com táxi para os parques porque os shuttles dos hotéis tinham um horário muito ruim, pelo menos isso não foi um empecilho para nós. Não gastamos nenhum dia com táxi para ida ou volta dos parques, pois para Disney a saída do nosso hotel era as 7:15 da manhã (paradinha pra tomar o café voando) e a volta às 11:00 da noite, para a Universal a saída era às 10:55 da manhã e a volta às 7:30 da noite (mesmos horários para o Sea World).

O nosso roteiro da semana foi: começando no domingo com o Hollywood Studios, Magic Kingdom, Dia de compras, Island Of Adventures, Universal Studios, Busch Gardens, Dia de compras, retorno pra casa no domingo.
Os ingressos dos parques da Disney (Hollywood Studios e Magic Kingdom) eu comprei diretamente no site deles porque estava mais barato $215 com shipping e taxes inclusas, porém como comprei em cima da hora tive que pagar os $15 de shipping, caso contrário só pagaria os $200 mesmo. Então galerinha, vamos economizar e comprar com antecedência ok? Os ingressos chegaram em 4 dias na minha humilde residência.


Os ingressos dos parques da Universal (Island and Studios) eu comprei numa lojinha do lado do meu hotel e paguei $175 com taxes inclusas (os hotéis também vendem e tem essas lojinhas por todo lado, inclusive se for na International Drive Avenue), mas o meu namorado comprou pela internet no site Best of Orlando  e pagou $183,00 com taxes inclusas, confirmação vem por email e você tem que imprimir e levar pra trocar direto no parque. Eu comprei a opção 2 dias park to park e super recomendo caso você seja mega fã de Harry Potter como eu, assim você consegue andar no trem de Hogwarts que atravessa os dois parques, apenas com a opção park to park que você consegue fazer isso. Caso você não ligue pra isso compre os dias normais e seja feliz economizando quase 100 obamas!
O ingressos do Busch Gardens e Sea World (que eu não fui) eu comprei lá e recomendo vocês a fazerem o mesmo. Seja comprando no hotel ou nas lojinhas, mas se tiver um tempinho dê uma pesquisada antes de sair comprando, você consegue achar beeeem barato. No nosso caso compramos apenas o do Busch Gardens por $65 pois fomos durante a semana, caso quiséssemos ir no fim de semana teríamos pago $80. Mas conseguimos achar os dois parques durante a semana por $69, vale super a pena! Lá se vai uma dica: para ir ao Busch Gardens dependendo de Shuttle, você precisa agendá-lo pois ele não está disponível em saídas para hotéis, apenas em alguns pontos como por exemplo do Sea World e da Universal e tem horário estabelecido e só sai apenas uma vez no dia porque para quem não sabe esse parque fica em Tampa, mais ou menos 1:10 de distância dos outros parques.

Quanto as parques da Disney assim que você recebe os ingressos em casa você consegue acessar no site a sua área de convidado, você tem direito a 3 fast pass (aquele negócio que você corta a fila) de acordo com cada parque que você for. No site você consegue agendar a atração e o horário pra você ir, uma vez escolhido o dia de cada parque com os fast pass você não consegue alterar (você consegue alterar apenas as atrações e os horários, caso você alterne o dia de ir ao parque você perde os fast pass já marcados). Aconselho que você agende o quanto antes, assim que receber os tickets pois imagine todos que vão a disney fazendo a mesma coisa, caso você prefira também você pode agendar direto nos parques, mas é arriscado conseguir a atração que você quer e em horários legais. Pode ser que você não consiga agendar a atração que deseja e caso isso aconteça fique de olho no site para ver se abre disponibilidade da atração, caso contrário terá que contar com a sorte na fila! Procure marca-los todos em uma parte do dia (tudo de manhã ou tudo a tarde), aconselho na parte da tarde para que durante o período da manhã você consiga ir em busca dos personagens. E não esqueça de ficar de olho no horário!
Os parques da Disney não tem tanta atração radical, é um lugar mais infantil onde o legal é tirar fotos com os personagens, mesmo assim vai ai minhas dicas de fast pass para as atrações dos parques que eu fui:
Magic Kingdom - Seven Dwarfs Mine Train, Space Mountain, Big Thunder Mountain Railroad, Buzz Lightyear's Space Ranger Spin e claro que se você quiser pode marcar para alguma fila de personagem também!
Hollywood Studios - Rock 'n' Roller Coaster Aerosmith, Star Tours, Toy Stoy Midway Mania, The Twilight Zone Tower of Terror.
Os parques da Universal e Sea World / Busch Gardens é necessário pagar a parte caso você queira os fast pass e como sou uma humilde au pair não rolava pagar, o jeito foi pegar fila mesmo!

Quando vocês entram nos parques serão recebidos com um fotógrafo que tirará foto sua na entrada e lhe dará um cartãozinho, guarde bem, assim a cada foto com fotógrafo que você tiver é só entregar este cartãozinho pra ele e se não tiver ele em mãos é só pegar um outro com ele. Ao chegar em casa você consegue acessar a sua área de convidados e salvar todas as fotos! Aaaah e sabe aquelas fotinhos que você apareceu gritando, fazendo careta ou assustado nas atrações e que você consegue ver através de um computador na saída? Pois bem, nos parques da disney é só você encostar o seu ticket da entrada na máquininha do lado do computador que sua foto estará ali registrada para que você também pegue-a na internet! Mas essa parada ai das atrações é só nos parques da Disney, ok?

Essa época do ano: Janeiro/ Fevereiro é inverno nos Estados Unidos, embora na Flórida o clima é bem parecido com o inverno brasileiro. Estava bem friozinho em alguns dias e o vento é de matar! Aconselho a ir de calça, uma camiseta ou regata por baixo da blusa e conforme for esquentando durante o dia você pode ir tirando e colocando na bolsa/ mochila.
Ao chegar no primeiro dia procure um Walmart ou Walgreens pois assim vocês conseguem comprar snacks e garrafas de água, pois comer nos parques é muito caro (eu e meu boy não fizemos isso e gastamos cerca de $20 dólares por dia com almoço, fora as besteirinhas durante o dia). Há bebedouros por toda a parte e você consegue encher a garrafinha, assim consegue ter água o dia todo! Reserve seu dinheirinho para gastar com as lembrancinhas. E não se preocupem em levar mochila pois todas as atrações tem lockers e vocês conseguem usá-los por um tempo determinado sem ter que pagar, a menos que você ultrapasse o tempo limite ( a não ser no Busch Gardens que você paga $0.50 cada um, reserve as moedinhas de $0.25 para isso).

Como eu disse pra vocês eu tive dois dias de compras (terça e sábado) porém só aluguei o carro a partir da sexta, então na terça ficamos a pé e eis que não queríamos apenas ficar no hotel então decidimos nos virar de transporte público mesmo. Confesso que foi um tanto complicado porque não conhecíamos nada sobre isso e eu nem havia pesquisado nada antes. Mas como sou uma alma caridosa vou compartilhar aqui com vocês tudinho!

Há dois tipos de transporte público por lá que você poderá utilizar a Lynx e a I Ride Trolley (uma espécie de bondinho). A primeira tem o percurso da grande Orlando digamos assim: Lake Buena Vista, Kissimme e Orlando e a segunda é mais para a região turística daquela avenida que eu disse antes a International Drive.

A I Ride Trolley possui duas linhas a vermelha e a verde com funcionamento das 08:00 as 22:30.
A linha vermelha tem 77 pontos e costuma passar de 20 em 20 min, já a linha verde é um complemento da vermelha e costuma passar de 30 em 30 min.
A linha vermelha vai desde o Premium Outlet da International Drive até o Premium Outlet de Vineland.
A linha verde percorre a Major Boulevard, Universal Boulevard e depois segue junto com a linha vermelha pela International Drive finalizando no mesmo ponto.
É possível alternar entre as duas linhas, porém em apenas alguns pontos você consegue fazer isso. O valor da tarifa é de $2,00 porém caso você queira transferir de uma a outra é só pagar a primeira e solicitar ao motorista um "transfer coupon". Ah, por favor carreguem consigo o valor exato para pagar a passagem, pois os motoristas não carregam troco!


A Lynx já é um transporte público bem organizado, os ônibus possuem ar condicionado (bem forte por sinal), são limpos e bem conservados. Você consegue percorrer o complexo Disney, Lake Buena Vista, International Drive, vários pontos como shopping, mercado e o melhor de todos para o aeroporto. Super recomendo, para buscar o carro precisei utilizar este meio de transporte para chegar no aeroporto (pagar táxi de novo não ia rolar mesmo!), um pouco demorado claro, cerca de 1:30 até lá porém trajeto viável.
O valor da passagem também é apenas $2,00 e você também consegue alternar as linhas sem pagar, para isso peça ao motorista o cupom de transferência, mas faça isso antes de colocar o dinheiro na máquina ok?
Caso queira simular o trajeto do seu hotel até o ponto de destino você pode clicar aqui.


O carro eu aluguei de sexta há domingo (das 10:00 ao meio dia) para esses três dias eu paguei no aluguel $126. Fiz a reserva também logo após reservar o hotel, aconselho reservar o quanto antes para garantir um carro da maneira que preferir (no meu caso o mais barato: econômico), aluguei através desse site. A locadora do carro foi a Advantage, chegando no aeroporto é necessário que você aguarde um shuttle da própria locadora para te levar ao local para pegar o carro. Pois algumas locadoras estão localizadas dentro do aeroporto e outras não. Certifique-se que o carro tenha o Sun Pass (famoso easy pass para não pagar os pedágios e passar direto) e peça o carro com o tanque cheio, pois assim você passa num posto e preenche o que faltar antes de entregar o carro (sai mais barato, acredite) e caso você não tenha um celular com o nosso queridinho GPS adicione também, mas saiba que pagará uma taxa extra, caso contrário não torre seus obamas com isso! Ao alugar nesse site eles te dão a opção de pagar um seguro contra acidentes e blá blá blá, recomendo que paguem, pois chegando lá eles vão querer te empurrar outro e é mais caro, então não aceitem pois é balela! Caso queira dividir a direção com outra pessoa, eles irão cobrar por isso então não é algo que você precisa avisar e se a reserva estiver no seu nome quem deve retirar o carro é você! Ah, se você for maior que 25 anos fique feliz o preço do aluguel do carro cairá cerca de quase $70. E lá nós conseguimos alugar o carro com a carteira de motorista brasileira e utilizando o cartão de débito (eu consegui!).
Falando em estacionamento, eu paguei apenas o do Busch Gardens que foi $17 o dia todo, mas sei que os parques da Disney e da Universal gira em torno de $20. Então para estes eu acho que não vale a pena ir de carro, faça de shuttle!

Para quem for fazer comprinhas por lá não deixe de ir no Orlando Premium Outlets na International Drive e no Flórida Mall (confesso que gostei mais da segunda opção pois tem cerca de 260 lojas). Tudo muuuuuito barato e loja de tudo quanto é tipo, uma loucura! Fora que você ouve português de todos os lados (comi até coxinha por lá), caso seu inglês não seja lá essas coisas você não precisará se preocupar! O Flórida Mall é um pouquinho mais longe da rota de parques, quase perto do aeroporto se tiver de carro é uns 20 min para chegar. Supeeer recomendo!

Carambaaaa guys, esse post já está enorme e nem contei ainda como foi! Bom, espero que tenham gostado das dicas e aguardem a parte dois, com mais fotos e tudo o que rolou por lá! xoxo

4 comentários:

  1. Olá Ingrid! Eu acompanho seu vlog desde que você começou, e agora chegou a minha vez! Estou na espera para ficar online. Amei esse post! Utilidade mil! O que eu gostaria de te dizer, é que assim como outras meninas, eu me inspiro muito em vc, também vou embarcar namorando.. E fiquei bem triste de saber que vcs já não estão mais juntos há 2 meses, mas bem feliz que passaram dias felizes juntos! Eu sei que pode ter receio de se expor ao ponto de não dizer o que de fato fez vcs não continuarem firmes e fortes, mas qualquer hora, quando puder, dê a sua opinião, um conselho talvez.. pra quem irá passar por esta situação tbm. Meu namorado assim como o seu está me apoiando bastante.. Mas às vezes o coração aperta, e o medo de da saudade separar ao invés de unir... Um beijão e continua aproveitando bastante e compartilhando com a gente! ;)

    Gabriela C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela, tudo bem? Agradeço por acompanhar o blog e lhe desejo muita sorte com o seu processo e muita sabedoria ao escolher a sua família! Pois é, foi algo que decidimos em conjunto, mas pretendo sim fazer um post com vídeo contando um pouco do que aconteceu e dando algumas dicas! No meu caso foi um pouco inevitável. Espero que dê tudo certo com o seu namoro. Um grande beijo.

      Excluir
  2. esse hotel tem shuttle pro hollywood tbm?vc gostou do hotel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laiane, o hotel tem Shuttle para todos os parques e isso eu adorei no hotel, pois os horários dos Shuttles no geral é muito bom! Porém não indico muito o hotel por ser muito longe, mas pra quem não tem muita opção e não está procurando luxo nem nada, ele é até bom!

      Excluir