quinta-feira, 27 de junho de 2013

Como assim Au Pair?



Eu sei que vocês estão super curiosos sobre o meu intercâmbio e estão se perguntando o que seria Au Pair e porque escolhi esse programa.

Vamos lá, eu terminei a faculdade e senti necessidade de dar uma virada na minha vida para aprimorar algumas coisinhas, sobretudo o Inglês, que inclusive é uma meta de 2013.
Por mais que eu estude aqui com professora particular, não é a mesma coisa de conviver com pessoas que falam inglês e de estar em um país que você tenha que pensar em inglês. Esse é o meu principal objetivo.

A minha busca sobre o programa de Au Pair começou há dois anos atrás, onde eu queria muito sair do país para conhecer novos lugares e novas pessoas e pra isso eu precisaria fazer um intercâmbio, por mais que eu trabalhe bastante não tenho condições de bancar um intercâmbio interessante e precisava de uma programa que coubesse no meu orçamento. E foi então que descobri o Au Pair.

Para que todos entendam, Au Pair significa Baby Sitter, babá se preferir. Famílias de outros países contratam meninas de até 26 anos de diferentes nacionalidades para que cuidem de seus filhos enquanto trabalham. Antes de tudo o programa de Au Pair é um intercâmbio cultural, pois você interage com a cultura local, experimentando coisas novas diariamente.

Para entrar no programa você tem que atender alguns requisitos como: idade, idioma, documentos, experiências com crianças, dentre outras, pois é um assunto para novo post. A maioria das agências que propõe este intercâmbio tem os mesmo requisitos, são poucas coisas que mudam.

Como eu havia falado em outro post, vou postando aqui todas as etapas do meu processo para que vocês me acompanhem nessa aventura. E para meninas e meninos (isso mesmo, também existe para eles) que também estão com vontade de fazer o mesmo, podem entrar em contato comigo que vou ajudando na medida do que eu souber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário