segunda-feira, 15 de julho de 2013

Como solicitar o passaporte?

Meus queridos,
Eu sei que estou bem afastada do blog, mas eu tenho bons motivos. Com a história de ser au pair eu tenho que seguir algumas exigências e estou correndo atrás de alguns documentos. E vim compartilhar com vocês como é para tirar o passaporte.
O passaporte é necessário para adentrar em alguns países, vamos dizer que é a sua identidade no exterior (assim como o RG no Brasil) e é muito importante para quem tem o hábito de viajar para fora do país, seja a trabalho ou a passeio. Ter o passaporte é obrigatório para poder sair do país.



Para solicitar o passaporte é necessário consultar o site da Policia Federal  e pedir a "emissão de passaporte".
Deverá verificar os documentos necessários e como sou muito boazinha segue os documentos:
- Documento de identidade com foto para maiores de 12 anos
- Título de Eleitor e comprovantes de que votou na última eleição
- Para meninos, documento que comprove quitação com o serviço militar 
- Comprovante bancário da guia GRU que é gerado automaticamente quando é feito a solicitação de emissão pela internet
- CPF


Depois de preencher todo o formulário e gerar o boleto, é só pagar e agendar o atendimento no posto mais próximo.
Dica: é muito complicado agendar atendimento, então sempre entre na página para ver se abriu data e horário no posto que você quer.

Ao chegar no posto da Policia Federal deve estar com toda a documentação solicitada e o boleto pago. O passaporte fica pronto em  até 06 dias úteis. Deve ser retirado apenas por quem solicitou e deverá comparecer ao local e hora indicado para a retirada.

Eu estou nesse processo todo de agendamento para a emissão do passaporte. Assim que eu tiver com ele em mãos posto uma fotinho do primeiro passo de conquista do meu intercâmbio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário