quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Agências - De novo?

Pois é minha gente, eu sei que vocês estão se perguntando sobre este título.

Eu já havia falado sobre isso antes, mas depois de ter sido reprovada no teste de inglês da CC eu fiquei um pouquinho incomodada com isso. Não estou criticando, pelo contrário eu adorei a agência, me trataram muito bem e eu suuuper recomendo!

Eu sei que eu também tenho minha parcela de culpa nisso por causa do inglês, mas o nervosismo tomou conta total! Vocês sabem né?

Então, eu resolvi buscar por outras agências e saber como que elas conduzem o processo e principalmente o teste de inglês. É muito complicado essa busca incansável por algo que te satisfaça. Foi em busca disso que visitei na terça feira a agência de intercâmbio Experimento representante da APIA - Au Pair in America no Brasil.
 Cheguei eram 19h30, logo que sai do trabalho corri para o escritório deles junto com meu namorado (foi ótimo porque ele viu como funciona o programa, mesmo eu já tendo explicado para ele).
Fui bem recebida e a atendente me explicou todas as diferenças que eles tinham das outras agências, eu havia falado para ela que conhecia o programa e já havia pesquisado bastante. Foi muito legal porque ela me explicou bem como que funcionava com a APIA.
Gostei bastante da proposta deles e estou pensando seriamente em fechar com eles. No grupo de au pair do facebook eu tive boas recomendações da agência, eu só não achei em nenhum blog ainda como é o treinamento da APIA, mas de resto consegui boas informações.

O que me levou a escolher por eles (pelo menos por enquanto):
- Primeiro porque tive referências para ir com eles e isso conta e muito.
- Embora o valor seja um pouquinho mais caro, os benefícios com relação a isso são os mesmos!
- Dá para visualizar várias famílias no perfil ao invés de apenas uma. Acho que isso é proveitoso porque caso você não goste da primeira família ela não fica segurando o seu perfil e você pode gostar da primeira mas já pode ir verificando a segunda e assim ver qual lhe agrada mais.
- Eles ganharam por 3 anos consecutivos como melhor agência de intercâmbio e estão concorrendo novamente este ano, caso eles ganhem este ano e o próximo, não concorrem mais pois já estarão na categoria dos melhores! (Sei lá, achei isso um quesito confiante). Embora eu saiba que a Cultural Care tem muitos anos de experiência no mercado apenas com o programa de Au pair (Dúvida Cruel).

Acho que foram essas as razões que estão me fazendo optar pela Experimento / APIA.
Mas ainda estou decidindo, até o começo da semana que vem vou resolver isto. Tudo é muito questão de feeling pela agência e também aquela que cabe no seu bolso no momento, é muito importante pesquisar muito sobre todas e colocar na mesa aquelas que mais lhe agradam para poder decidir. Procure optar pela agência que te deixe a vontade para falar e resolver qualquer coisa com você, pois todas elas tem um padrão do programa para seguir, todas elas cumprem com deveres e vão te dar um suporte mínimo necessário.

É isso ai galera, vamos auperiar!

Um comentário:

  1. É bem isso que vc falou, Ingrid. Essas qualidades da APIA perante as outras, me fizeram mais confiantes para me inscrever nela também, e estou adorando!
    Sem falar que o teste de inglês, mesmo sendo uma prova mais séria e tals, você recebe um certificado com sua nota, e eu particularmente fiquei muito metida me exibindo com o meu certificado!! hehehehehe
    Boa sorte.

    ResponderExcluir