quinta-feira, 22 de agosto de 2013

I have a Passaport!

Pessoinhas,
Faz tempo que não venho contar nada né?
Pois é meus queridos, estou acelerada cuidando do meu inglês, a ansiedade é grande para começar logo o processo todo.

Eu esperei esse tempinho para contar como foi tirar o passaporte, estava neste processo e confesso que tenho que elogiar o sistema da Policia Federal de São Paulo. Por mais que tenha sido difícil marcar o agendamento em um posto próximo de onde eu moro, ou perto do meu trabalho, o restante do processo foi bem rápido e tranquilo.


Eu agendei a emissão do passaporte para o dia 13/08. Cheguei lá estava uma fila bem organizada e tinha uma mocinha dando informações e orientando as pessoas.
Quando deu o meu horário ela me chamou conferiu meus documentos e pediu que eu entrasse no escritório e aguardasse na fila.
Dentro do escritório foi rapidinho, fui atendida por uma moça super simpática (olha que eu me impressinonei, ainda mais porque já era o último horário) que pediu meus documentos e explicou para que servia o passaporte, colheu minhas digitais e tirou uma foto (estilo 3x4) na hora, e me deu um protocolo para a retirada!

Adorei toda essa rapidez, pensa!

Ontem (21/08) eu fui retirar o passaporte, não precisava marcar horário e nem nada, apenas levar o protocolo e o documento original com foto. Logo  pensei em ir um pouco mais cedo, porque no dia que eu estava emitindo a fila de retirada estava bem grandinha e era por ordem de chegada. O horário da retirada era das 10h as 17h e eu poderia retirá-lo em 80 dias, caso contrário ele seria cancelado.

Cheguei lá bem em cima da hora e não tinha muita gente na fila, até que foi rápidinho. Entrei no escritório e ela olhou o  protocolo e o documento, colheu minha digital e pediu que eu conferisse os dados no passaporte. E acabou!

Gente, estou super feliz! Primeiro passo de um sonho realizado, agora quero muitos e muitos carimbos de embaixadas a fora. Rsrsrs é claro que o mais aguardando e o mais importante será o carimbo de visto americano!

Para matar a curiosidade de vocês (por favor ignorem a foto, pois a mocinha não me deixou dar nenhum um sorrisinho):


Logo mais volto com novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário