quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Au Pair - Teste de Inglês e Entrevista Pessoal

Olá meus queridinhos. Já avisando que o post é GIGANTE!

Eu sei que estão todos ansiosos para saber como foi o teste de inglês e a entrevista pessoal na agência, mas não desanimando ninguém, foi um tanto frustrante. Eu sabia que meu nível de inglês não era tão bom, mas não que fosse péssimo, ou pelo menos eu acho que o nervosismo tomou conta de mim e tudo ficou branco.

- Acordei cedinho e me desloquei até a agência, levei em torno de 1h30 para chegar e é claro que nesse meio tempo fui relembrando as perguntas que eu havia treinado e tudo o que eu iria falar;
- Cheguei na agências mais cedo, estava marcado para as 11h e eu cheguei as 10h20. Esperei pela entrevistadora que foi super pontual e chegou na hora. Enquanto ela não chegava eu fiquei conversando com a minha agente.
- Começamos a entrevista em português, ela me perguntou tudo e mais um pouco sobre a minha vida, quis saber das minhas experiências com as kids, sobre direção, sobre namorado e escola. Ela foi uma fofa e me deixou bem á vontade. Mas é claro que isso nunca é suficiente. Eu estava suando frio, poderia ter começado com o teste de inglês pois eu já tinha as respostas na ponta da língua. A entrevista pessoal durou (eu acho) que 1h, e ai eu já estava toda distraída.
- Ela perguntou se podíamos começar o teste em inglês e eu disse que sim! A burrinha aqui podia ter pedido para beber uma water antes né?!

Bom, ela me fez perguntas extremamente simples e eu estava suando frio, nervosa e não conseguia nem respirar direito mas mesmo assim fui respondendo o que eu lembrava e por muitas vezes me faltou algumas palavras.

Por fim, ela me disse que meu inglês não era tão ruim, mas que eu precisava treinar mais, pois senão eu não iria conseguir acompanhar o treinamento na primeira semana, mas que o meu perfil era ótimo e que se eu me dedicasse no que falta o meu ano como au pair seria excelente.

É claro que eu sai de lá chateadíssima! E fiz questão de apagar da memória as perguntas (me desculpe galera). Voltei pra casa pensando em tudo e tomei mais uma decisão, eu faço inglês uma vez por semana e eu descobri um gringo no meu condomínio que dá aula de conversação. Já estou em contato com ele para fazer aulas na semana com o foco na entrevista de inglês da agência.

Meus queridos, isso acontece muito. Então não desanimem, vão em busca dos seus sonhos, pois estudar mais um pouquinho não mata ninguém né?!! Espero que vocês lutem como eu e vamos todas lindas para os States!

Aaah, remarquei o teste de inglês para o dia 05/10 !
Quem ai já fez o teste? Como foi a experiência de vocês?
Alguém teve experiência parecida com a minha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário