domingo, 13 de julho de 2014

Dirigindo nos EUA

Ola gente,

Tudo bem?

Desculpa estar um pouco afastada do blog, mas minha vida esta bem corrida mesmo. Eu sempre achei muito chato quando as blogueiras falavam isso e deixavam o blog de lado, mas agora eu entendo! Realmente e muito dificil manter o blog porque o tempo que temos off procuramos nos distrair.

Mas enfim, eu vim mostrar um pouquinho do carro que eu dirijo nos States.
Eu tive aulas de direcao quando cheguei na minha familia, pois minha hosta se sentiu confortavel em pagar para que me ensinassem como funciona dirigir aqui. Nao e muito diferente do Brasil, tem algumas coisinhas que voce tem que prestar muita atencao mesmo.
Tem coisas que voce pode fazer aqui que eu nunca tinha visto na vida como:

Virar para a direita no sinal vermelho se nao tiver carro indo e vindo.
Voce nao precisa fazer retornos para ir ao outro sentido, aqui voce vira para a esquerda, e so entrar na faixa e virar. Parece que os carros vao bater porque pode fazer isso nas duas direcoes.
Voce e obrigado a parar o carro se tiver um school bus na sua frente estacionado com a placa de stop ativada, alias todos os carros de todos os sentidos param e so prosseguem o trajeto quando o school bus comeca a andar de novo.
Aqui os motoristas respeitam pedestre e param se ver pessoas querendo atravessar (so nao acontece nas highways porque nao tem como pedestre atravessar)
Voce tem que andar no limite de velocidade, nao pode andar a baixo e se for andar acima apenas 5 a mais.
A iluminacao a noite aqui e quase zero (recomendo treinar bastante dirigir a noite) e voce tem que andar com os farois altos porque se nao voce nao ve nada.
Aqui surgem policiais do nada, entao respeitem bem as leis de transito aqui! Se um policial te parar nao desca do carro, permaneca nele ate o policial vir falar com voce.

Eu ainda nao tirei minha Driver's License daqui porque ainda estou estudando para o teste teorico que e bem complicadinho. Quando eu for tirar conto pra voces como foi.
Desculpe por nao editar os videos gente, ainda nao comprei o meu pc ...



Se tiverem alguma duvida, nao hesitem em deixar nos comentarios ok?
xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário