quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Merry Christmas and Happy New Year nos EUA

Hi pipou,
First of all eu quero desejar um ótimo 2015 a todos e que esse ano seja de paz, alegria e muiiiitaaaa força pra cambada que ta esperando, no meio do processo, já chegou, ta indo embora e/ou que vai ficar em terras americanas! Porque olha, não é fácil não lidar com toda essa loucura que é ser au pair. E claro agradecer por todo carinho de vocês neste ano que se passou! Simborá pra 2015 minha gente...

Hoje vim contar para vocês como foi a minha holiday season em terras americanas!

Confesso que estava bem pra baixo com esta época, pois em 22 anos esse seria o primeiro Christmas longe da minha verdadeira família. Estava bem apreensiva pois não tinha ideia do que fazer e se eu realmente queria ficar em casa com minha host family.
Eu sei que todo mundo vai falar: mas Ingrid, você está ai para vivenciar a cultura e isso faz parte e blá blá blá ... e não descordo disso galera, mas por mais que minha host family me fale que sou parte da família eu me coloquei num status de que não sou e nem quero ser! 
Então não me empolguei em passar natal com eles mesmo, tenho muitas amigas que amaram passar esse dia com a host family e que ganharam muitos presentes e tals. Mas posso dizer que minha host mom é bem cabeça aberta e não fica nessa vibe de que eu tenho que gastar meu tenpo livre com eles. Ela sabe o quanto uma au pair precisa se divertir e sair de casa, acho que por isso ela não pesa tanto. Foi bem complicado porque como não tenho schedule, não sabia como seria minha semana de Natal. 
Porém eu comecei mesmo a comemorar o Natal no fim de semana que se antecedeu, caímos numa baladinha na sexta a noite e adivinhem fui numa Christmas party no sábado a noite (com o tema ugly sweater - para quem não sabe é aquelas blusas de lã horrorosas que o povo veste nesta época e sai nas ruas). Mas como eu não tinha o tal do ugly sweater eu fui com uma toquinha com orelhinhas de elfo mesmo e minhas amigas com toquinha de papai noel!


Descobri mesmo no dia 22 que ela me deixaria livre no dia 24 e 25. Então fiz minhas malinhas e parti para a casa da minha amiga querida Isabela, pois combinamos de fazer uma ceia e ficarmos juntas (e claro aproveitando que a família dela do Brasil estava aqui visitando ela e a host family dela tinha viajado).
Como eu não veria minhas kids no Natal resolvi entregar os presentes antes e para minha surpresa eu também ganhei presentes! Confesso que não esperava, mas até que gostei!
Para minha menina eu dei um kit de creme e perfume para o corpo e para o meu menino eu dei lego 3D.

E isso foi o que ganhei:

- 1 pijama quentinho (trabalho de pijama ... adoro)
- 1 pantufa
- 1 Body Lotion de Maçã
- 1 Esmalte

Isabela veio me buscar no dia 23 a noite e lá fui eu rumo a casinha dela.
Foi uma luta para cozinhar, arrumar e deixar tudo pronto para a ceia, mas conseguimos!!!
Ficou tudo uma delicia, aproveitamos e chamamos uma galera para aparecer lá também e eles chegaram depois da ceia. Foi muito divertido, me senti em casa. Claro que a saudade da família e dos amigos do BR foi extremamente GIGANTE, mas até que consegui aproveitar um pouquinho (quem segue meu instagram conseguiu perceber)!




Eu estava programada a voltar para casa no dia 25 a noite, porém minha host mom falou que estava indo pra casa de praia do pai dela e que só retornava na sexta depois das 2 da tarde e ela disse que não precisaria de mim até domingo! Ou seja mais um presentinho de Natal: 26, 27 e 28.12 off! Claro que se eu soubesse disso com antecedência tinha me programado para viajar,
Mas consegui aproveitar de qualquer jeito!
Fomos no cinema no dia 25 e assistimos um filme maravilhoso chamado Unbroken (não sei o nome em português, sorry).
Dia 26 fomos para NYC, aquele lugar me encanta todas as vezes que vou e claro que sempre tem algo novo pra fazer né ...
Até patinar no rink de ice skating do Rockefeller Center eu patinei. Fui no METS (Museu Metropolitano de Artes) e sentei na famosa escada onde Blair Waldorf (Gossip Girl) costumava passar horas com seus minions. Comi na famosa Bake Shop do Carlo's (o Buddy que faz bolos incríveis). E claro que baladinha na cidade vizinha da minha todas as noites!







Mas em compensação tive que trabalhar a semana do Ano Novo. Sem schedule como sempre nem programei nada, apenas ficar em casa mesmo. Pois eu fiquei tão chateada com essa história de ter que trabalhar nesta data que nem fiz questão de ir atrás de nada.
Eu estava pedindo um schedule a ela desde antes do Thanksgiving e nada dela passar até na semana do Natal.
No fim no dia 31/12 ela resolveu me dizer as 7 horas da manhã que precisaria de mim apenas até a 1 da tarde e que ia checar se precisaria de mim no dia 1.
Eis que resolvi ficar em casa porque estava fazendo -5 graus e NY iria estar um caos. Dito e feito, fiquei em casa no Skype com minha família linda e no what's app com meus amigos.
Queria muito ter viajado ou feito algo melhor no Ano Novo, até porque é meu primeiro e único aqui por enquanto. Mas não foi dessa vez!









Minha família linda, só tenho a agradecer pela atenção até mesmo a meia noite! E claro ao meus amigos que me fizeram companhia pelo nosso queridinho what's app!

E ai me contem, como foi o Natal e Ano Novo de vocês? Curtiram bastante?
xoxo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário